Buscar
  • Juliana Bertoletti

Você cuida da sua saúde emocional?

Atualizado: 9 de Jul de 2020

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não, simplesmente, a ausência de doenças ou enfermidades. Quando se pensa em saúde emocional, portanto, pode-se observar que essa faz parte de um conceito abrangente de saúde, fazendo parte de um tripé que dá sustentação a uma boa qualidade de vida.


Você provavelmente tem uma rotina de acompanhamento de sua saúde física, realizando seus exames regularmente a fim de prevenir e tratar doenças. É comum que a sua saúde emocional, no entanto, passe de forma despercebida. Mas quando algo vai mal em sua saúde emocional, os sintomas podem surgir pouco a pouco, até que de forma cumulativa você sinta o impacto, e alguns sintomas começam a atrapalhar o seu dia a dia: falta de sono, irritabilidade, cansaço, falta de disposição, tristeza e choro imotivado, entre outros tantos sinais.


Para começar, é importante se colocar a seguinte questão: o que hoje lhe traz mais angústia? O que lhe dá maior medo em sua vida? Identificar os pontos em sua vida que lhe tiram do centro é um bom começo para promover autoconhecimento e mais equilíbrio.


#saudeemocional

#psicologiaclinica

#psicoterapia

#cuidedesuasemoções

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo