Buscar
  • Juliana Bertoletti

O que a sua imagem diz sobre você?

Olá, tudo bem?


Hoje eu quero falar sobre O QUE A SUA IMAGEM DIZ SOBRE VOCÊ. Este foi o tema de um e-book que elaborei sobre a construção da autoimagem, como ela ocorre durante a infância e qual a influência do meio onde a criança se desenvolve nessa construção.


A autoimagem nada tem a ver com a realidade concreta de nosso corpo mas com uma representação mental que fazemos dele. E aí estão envolvidos os nossos pensamentos e sentimentos em relação a nossa aparência.


Quando pergunto “o que a sua imagem diz sobre você?”, não estou falando somente das suas roupas e da sua aparência (não confunda apenas com vaidade), mas sobre a forma como você se movimenta, cuida do seu corpo e da sua saúde, a forma como você ocupa o seu espaço no mundo!



Talvez este seja um assunto que a maioria de nós não se detém, mas, mesmo que você não se dê conta, estamos SEMPRE comunicando alguma coisa. Mesmo sem palavras.

E a construção de uma autoimagem positiva é parte essencial no desenvolvimento infantil e posteriormente na vida adulta, pois quanto mais conscientes e seguros estamos sobre o nosso corpo, mais desenvolvemos confiança para formar a nossa IDENTIDADE.


E então, você já parou para pensar sobre o que a sua imagem comunica a seu respeito? Se a sua autoimagem – a forma como você se vê e se percebe – é de fato saudável e positiva?


A sua imagem pode traduzir o seu estilo de vida e a forma como você quer ser visto, mas para isso é preciso estar consciente sobre quem você quer ser.

Por hoje eu fico por aqui, em breve retorno com mais conteúdos e reflexões pra você.


Acompanhe!

Abraços,

Juliana Bertoletti

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo