Buscar
  • Juliana Bertoletti

O que é viver bem?

Atualizado: 9 de Jul de 2020

Muitas vezes temos a ideia de que ter uma vida boa significa sentir-se bem o tempo todo, ou seja, ter uma vida livre de oscilações e instabilidades. Um ideal de felicidade que é alimentado para o futuro, para quando “eu for assim”, ou “quando eu tiver isso ou aquilo”.... e até lá, o que nos resta?


Estar vivo implica em estar sujeito a inúmeras perdas e ganhos, e algumas delas fazem parte do próprio processo de desenvolvimento. A cada fase que avançamos – da infância para a adolescência, da adolescência para a vida adulta, e assim por diante – ganhamos e perdemos muitas coisas. Isso faz parte do crescimento e nos causa dores e alegrias.


A dor psicológica, aquela causada por pensamentos e emoções indesejados, é uma experiência humana normal! Entretanto, temos a tendência a colocar a lente de aumento sobre o que é negativo, sobre o que não vai tão bem, transformando pensamentos e emoções ruins em verdades absolutas.



Aprender a PRIORIZAR O QUE É POSITIVO é essencial para que a gente tenha uma vida mais leve.


Se você está estagnado no ciclo da dor e do sofrimento e não tem conseguido afastar-se disso, essa pode ser a hora de procurar psicoterapia.


Autoconhecimento é o primeiro passo.


#autoconhecimento #saudemental #emoçõespositivas #qualidadedevida #psicologiaclinica #psicologaonline

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo